Por sarah.borborema

Rio - Os meninos do Vasco se preparam para mais uma partida decisiva pela Copa do Brasil Sub-20. Contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, o Cruzmaltino faz o jogo de ida da semifinal da competição. As duas equipes são donas do melhor aproveitamento defensivo do torneio. O Galo sofreu apenas dois gols, enquanto o clube carioca levou três. Uma das peças importantes para essa solidez é o zagueiro Ricardo, de 20 anos, que projetou um duelo equilibrado e decidido nos detalhes.

Ricardo espera seguir o caminho dos companheiros que brilham no profissionalCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

"Eles sofreram dois gols e nós sofremos três. Em compensação, nós ganhamos todos os jogos e eles perderam contra o Atlético-GO, logo no início. Acho que o jogo vai ser definido em detalhes. Quem errar menos sai com o resultado positivo. O mais importante é fazer gol fora, que nos dá a tranquilidade de definir em casa", analisou.

A força das promessas vascaínas tem sido vista no time profissional do Vasco. Vindos da base de São Januário, Douglas e Mateus Vital viraram apostas do técnico Milton Mendes. O desempenho dos companheiros anima Ricardo, que se vê cada vez mais perto do elenco principal.

"Traz uma motivação. Ainda mais agora, que estamos mais perto do que nunca. Toda hora a gente faz um treino contra ou treina junto com eles. Então eu acho que esses jogos importantes nos trazem motivação de jogar melhor ainda, porque estamos sendo observados por eles. Se a gente puder fazer um ótimo trabalho e sair com a vitória, mais gente vai subir e vai jogar", finalizou.

O primeiro encontro entre Vasco e Atlético-MG acontece nesta terça-feira, às 17h, em Sete Lagoas. O Flamengo passou pelo Avaí e aguarda para conhecer seu adversário na decisão da competição nacional.

*Reportagem da estagiária Sarah Borborema

Você pode gostar