Por bferreira

A torcida poderá ver em ação o Vasco do futuro contra o Atlético-MG, domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No treinamento de ontem, em São Januário, as promessas da base Paulo Vitor e Paulinho se juntaram a Mateus Vital no time titular. Com a suspensão de Thalles, as lesões de Wagner e Luis Fabiano e a iminente saída de Nenê, tudo indica que o trio deverá começar jogando em Belo Horizonte. Uma prova de que a garotada está mesmo em alta na Colina.

Garotada do Vasco vai pegar o GaloPaulo Fernandes/Vasco.com.br

“O Luis (Fabiano) tem um problema na bacia e não estará nos próximos jogos. Tem a possibilidade de o Andrés (Rios), o Paulinho e o Paulo Vitor jogarem, não de centroavante, mas em outra função. Tem possibilidade de uns garotos entrarem, sim”, afirmou o técnico Milton Mendes, sem querer bancar com antecedência a escalação do trio.

Se foi conciso ao falar de Paulo Vitor e Paulinho, o técnico não economizou palavras ao analisar a fase do garoto Mateus Vital. O jovem apoiador começou o Campeonato Brasileiro como titular, perdeu espaço nas últimas rodadas, mas deve voltar novamente à equipe.

“Natural que depois de um tempo ele venha a sentir. O nível de exigência do júnior é diferente do profissional. Houve um momento de ascensão, de estagnação, depois teve queda. É natural (tirá-lo) até para proteger o garoto. Provavelmente ele vai aparecer muito mais forte do que estava antes”, analisou o técnico.

Em relação à estreia do atacante Andrés Rios, Milton Mendes adiantou que dificilmente ele vai começar jogando: “Andrés está muito bem. Treinou na semana passada. Mas tudo a seu tempo. A gente tem que ter cuidado com jogadores jovens e com as contratações quando chegam. Tem que ir passo a passo. Está bem adaptado, então possivelmente será relacionado.”

Você pode gostar