Por gabriel.santos

Rio - O Vasco aposta no talento da garotada para surpreender hoje o Atlético-MG, às 19h, no Independência, e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com as suas principais referências — Luis Fabiano com lesão na bacia, e Nenê, de saída do clube —, o técnico Milton Mendes deverá escalar novamente duas das maiores apostas da base: os atacantes Paulo Vitor e Paulinho.

Paulinho, destaque na base, será titular contra o Atlético-MGPaulo Fernandes/Vasco.com.br

A dupla vai substituir Pikachu, barrado, e Thalles, suspenso. A outra mudança é a entrada de Mateus Vital na vaga de Wagner, lesionado. Já o adversário deverá montar um time de reservas devido ao jogo de volta das quartas de final contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Apesar de não jogar com força máxima, o Galo, que demitiu o técnico Roger Machado, entra em campo pressionado a vencer em casa, o que não vem acontecendo nas últimas rodadas.

“É um time que sempre foi considerado favorito e não é porque o rendimento não vem sendo o esperado que deixou de ter excelentes jogadores. A torcida deles é fanática e com certeza vai comparecer em grande número. Será um jogo difícil, mas confio no meu grupo”, afirmou o técnico Milton Mendes.

Para voltar a vencer, ele pediu mais atenção ao time, que vem sofrendo muito com os gols no início dos jogos. “Atenção não é treinável. É lembrada. Quando se entra num jogo e se leva gol com um minuto e meio, a estratégia vai toda abaixo. Conversamos e chegamos à conclusão de que é muito importante o foco, a determinação no momento. Houve certa acomodação”, reconheceu, em referência à derrota para o São Paulo.

Você pode gostar