Por bruno.dutra

Saí do Brasil em agosto de 2013 para morar nos Estados Unidos. Devo declarar o Imposto de Renda assim mesmo? Existe alguma maneira de não ter que declarar mais para a Receita?

A pessoa física residente no Brasil que se retirar em caráter permanente do território nacional deve apresentar a Comunicação de Saída Definitiva do País a partir da data de saída e até o último dia do mês de fevereiro do ano-calendário subsequente. Deve ainda apresentar a Declaração de Saída Definitiva do País, relativa ao período em que tenha permanecido na condição de residente no Brasil no ano-calendário da saída, até o último dia útil do mês de abril do ano-calendário subsequente ao da saída definitiva, bem como as declarações correspondentes a anos-calendário anteriores, se obrigatórias e ainda não entregues.

Vale lembrar que a Declaração de Saída Definitiva do País deve ser elaborada em computador mediante a utilização de programa gerador próprio, encontrado no site da Receita Federal. Não há modelo simplificado para a apresentação da Declaração de Saída Definitiva do País.

Você pode gostar