Por douglas.nunes

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nesta semana o 1º Concurso Cultural CVM Poupança e Investimento - Meu Pé de Meia. O órgão tem como objetivo estimular, através das redes sociais, a reflexão e o compartilhamento de experiência e informações sobre o planejamento financeiro. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 1 de julho até 30 de setembro de 2015. “A expectativa de vida têm aumentado, assim como a importância pouparmos desde cedo. Por isso, a CVM estimula essa conscientização financeira por meio de diversas iniciativas como publicações e concursos” - disse o presidente da CVM, Leonardo Pereira.

Através da “fanpage” CVMEducacional no Facebook, os participantes criarão conteúdos ligados a poupança e aos investimentos. O concurso será em duas categorias: vídeos e posts. Cada vídeo deverá ter no mínimo trinta segundos e no máximo um minuto de duração. Já os posts deverão ser criados por meio de fotografia ou ilustração, no formato máximo de 12x12 cm.

Os candidatos poderão inscrever até cinco trabalhos em cada categoria, que deverão ser enviados, com o nome e e-mails do autor, por inbox na fanpage. Conteúdo tem que ser totalmente original, em língua portuguesa e que não tenha sido publicado anteriormente.

Os três vídeos e os três posts que receberem o maior número de curtidas e compartilhamentos na fanpage CVM Educacional, até o dia 10 de outubro, serão classificados para a fase final. Em seguida, serão avaliados por uma Comissão Julgadora, formada por equipe composta por membros de entidades parceiras da CVM e do Instituto Educacional BMF&BOVESPA S.A. Bolsa de Valores. A premiação acontecerá em evento no dia 30 de outubro de 2015 e o vencedor de cada categoria receberá um iPad.

Você pode gostar