Ibovespa opera no azul e dólar dispara

Investidores aguardam ações concretas da nova equipe econômica. Por volta das 13h, a moeda norte-americana subia 2%, cotada a R$ 2,58

Por parroyo

O Ibovespa opera no azul nesta sexta-feira, um dia depois do anúncio oficial da nova equipe econômica. Na agenda, o Produto Interno Bruto (PIB) do país mostrou leve crescimento de 0,01% no terceiro trimestre, o que tira o país da recessão técnica. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa subia 0,66%, aos 55.082 pontos.

“Após o anúncio da equipe econômica, há um esboço da direção que será tomada. Ainda assim, parece que o mercado precificou bem a percepção de mudanças de gestão. Dependerá, agora, de medidas e passos mais concretos”, avaliou Guide Investimento, em nota.

À frente dos ganhos, Gol PN tinha alta de 3,64%. Na contramão, CCR ON caía 1,72%. As ações da Petrobras, por sua vez, amargavam perdas. Os papéis preferenciais recuavam 1,34% e os ordinários desvalorizavam 1,49%.

Nos Estados Unidos, em meio a uma agenda fraca de indicadores, as bolsas variavam em direções opostas. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,23%, o S&P tinha queda de 0,18% e o Nasdaq valorizava 0,17%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 1,99%, cotado a R$ 2,58 na venda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia