Mais Lidas

Ibovespa opera em alta puxado por Vale e siderúrgicas

Mercado reflete melhora do setor de serviços da China, mas queda no preço do petróleo e incertezas na Grécia continuam no radar

Por parroyo

O Ibovespa opera em leve alta nesta terça-feira impulsionado pelas ações da Vale e das siderúrgicas, que refletem a melhora do setor de serviços da China. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa subia 0,95%, aos 47.966 pontos.

Na agenda, o Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China cresceu em dezembro no ritmo mais rápido em três meses, dado que impulsiona os papéis da Vale, que valorizavam 4,48%.

À frente dos ganhos, CSN ON tinha alta de 9,48%. Na outra ponta, Kroton recuava 7,29%. As ações da Petrobras, por sua vez, operavam com leve ganhos. Os papéis preferenciais subiam 0,23%, enquanto os ordinários subiam 0,60%. 

No exterior, as bolsas ensaiam uma recuperação após serem pressionadas, na véspera, com o recuo no preço do petróleo. O valor do barril da commoditie atingiu o menor patamar desde abril de 2009 – US$ 50,04.

Segue ainda no radar do mercado as incertezas quanto à permanência da Grécia na Zona do Euro em meio à iminência das eleições no país, que estão marcadas para o dia 25 de janeiro.

Por volta das 13h, os principais índices dos Estados Unidos e da Europa operavam em direções opostas.

No mercado de câmbio, o dólar recuava 0,33%, cotado a R$ 2,70 na venda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia