Por parroyo

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira, impulsionado pelas ações da Petrobras. No cenário internacional, a cautela predomina após a Grécia voltar a enfrentar dificuldades para fechar um acordo com os credores. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa subia 0,54%, aos 54.061 pontos.

À frente dos ganhos, Marfrig avançava 2,46%. As ações preferenciais da Petrobras, por sua vez, valorizavam 2,24% e davam fôlego ao Ibovespa. Na ponta negativa, Lojas Americanas PN caía 1,85%.

Na agenda, o Relatório Trimestral de Inflação, do Banco Central, apontou ligeira queda na projeção para o IPCA em 2016 – de 4,9% para 4,8% (abaixo do centro da meta, de 4,5%). Diante do cenário, a autoridade monetária sinaliza a continuidade da alta de juros.

Nos Estados Unidos, além de preocupações com a Grécia, o mercado avalia os dados da economia doméstica – o Porduto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre mostrou retração de 0,2%, menor que a prévia do indicador, que apotava recuo de 0,7%. A ativdade foi impactada pelas fortes nevascas que atingiram o país no período. Por volta das 13h, o Dow Jones caía 0,30%.

No mercado de câmbio, o dólar subia 0,38%, cotado a R$ 3,09 na venda.

Você pode gostar