McDonald's é proibido de abrir unidade perto de área arqueológica

Local também é uma das atrações turísticas da capital italiana Roma

Por REVISTA MENU

A Itália proibiu a rede de fast-food McDonald’s de abrir uma unidade ao lado dos Banhos de Caracalla
A Itália proibiu a rede de fast-food McDonald’s de abrir uma unidade ao lado dos Banhos de Caracalla -

Itália - A Itália proibiu a rede de fast-food McDonald’s de abrir uma unidade ao lado dos Banhos de Caracalla, região arqueológica  conhecida como um dos maiores complexos de banhos públicos de Roma, que datam do século III. O local também é uma das atrações turísticas da capital italiana.

Segundo o site Food and Wine, o ministro da Cultura da Itália, Alberto Bonisoli, publicou um comunicado no Facebook sobre a decisão. “Já expressei minha oposição a um fast-food na área arqueológica de Caracalla. Informo que o Ministério da Cultura revogou a autorização”, diz a nota.

Local também é uma das atrações turísticas da capital italiana (Foto: Reprodução/iStock)

A prefeita de Roma Virginia Raggi comentou a decisão no Twitter. “Nós vamos em frente com o ministro da cultura para impedir a construção da lanchonete na. As maravilhas de Roma devem ser protegidas”, disse Raggi.

Com a recusa das autoridades, a rede de lanchonetes terá que vender seus sanduíches nas 40 lanchonetes distribuídas pela capital italiana, o que inclui a unidade que fica a apenas 2,5 km de distância da região histórica.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários