Enviar um e-mail para fazer reserva num restaurante para tomar um vinho pode ser muito mais do que garantir um assento com antecedência - Reprodução
Enviar um e-mail para fazer reserva num restaurante para tomar um vinho pode ser muito mais do que garantir um assento com antecedênciaReprodução
Por REVISTA MENU

Rio - Enviar um e-mail para fazer reserva num restaurante pode ser muito mais do que garantir um assento com antecedência. O mecanismo pode ser um meio para buscar informações sobre os frequentadores.

Segundo o New York Post, o Manhattan Fleming de Le Bilboquet estaria pesquisando clientes desconhecidos no Google, seguindo um documento interno chamado “Fleming Hostess Reservation Protocol”. A ação seria uma medida para “manter o restaurante apenas para pessoas especiais”, de acordo com os padrões da casa.

Outros restaurantes sofisticados  vêm fazendo o mesmo há anos. O argumento é que a coleta de dados pode criar uma experiência mais personalizada. “Dados nos dão a oportunidade de entender alguém melhor”, disse Danny Meyer, sócio-gerente do Union Square Hospitality Group em entrevista ao New York Times em 2012.

Em contrapartida, a ação pode ser considerada como um meio para que restaurantes como o Fleming rejeitem pessoas que eventualmente não se encaixarem em seu padrão, embora a prática de recusar pessoas não esteja confirmada.

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