Casa Santo Antônio realiza quinta edição do Mappa D’Italia

Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Com a proposta de levar a gastronomia de diferentes regiões italianas ao público brasileiro, o Casa Santo Antônio Restaurantre realiza a partir da próxima semana, de 13 a 25 de agosto, o festival Mappa d’Italia.

Em agosto, a região escolhida é a Sicília, representada com um menu de cinco tempos (R$ 136 por pessoa), servido no almoço e no jantar, preparado com ingredientes do local.

Pudim de pistache com calda de baunilha, da Casa Santo Antônio (Foto: Divulgação)

Para começar, o amuse-bouche é um Crostini con Caponata – pão torrado com berinjelas assadas à moda siciliana -, seguido do antipasto Carpaccio di pesce all’olio e limone – carpaccio de peixe com azeite extravirgem e limão-siciliano.

O primeiro prato é um Penne alla Norma – massa curta ao molho de tomates, berinjela e ricota defumada -, enquanto o segundo é uma Spalla di agnello al forno – paleta de cordeiro ao vinho Marsala e batatas rústicas com alecrim. O menu termina com um Tortino al pistacchio di Bronte su crema di vaniglia – pudim de pistache com calda de baunilha.

Mappa d’Italia – Sicília
Casa Santo Antônio Restaurante – av. João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta – São Paulo/SP
Reservas: (11) 4328-6205 ou (11) 99867-1569
casasantoantonio.com/mappa-ditalia

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários