Cozinha recebe chef Tan Tseng para jantar a seis mãos

Por REVISTA MENU

Ovo com gema mole, creme de missô e crocante de amendoim
Ovo com gema mole, creme de missô e crocante de amendoim -

da redação da Menu

O recém-inaugurado AE! Cozinha, comandado pelo chef Ygor Lopes e pela confeiteira Walkyria Fagundes, recebe o chef asiático Tan Tjui-Tseng, do Jui Restaurante, nesta sexta-feira (9) para um jantar a seis mãos.

Com cinco tempos, o jantar começa com um tira-gosto de parfait de fígado de galinha, que faz parte do couvert do AE!, acompanhado pela pimenta sichuan, típica da China, e mel de abelhas nativas com pão de fermentação natural e manteiga.

Na sequência, uma receita clássica de Tan Tseng: ovo com gema mole, creme de missô e crocante de amendoim. Ainda nas entradas, Ygor Lopes prepara uma cenoura assada, purê de castanha de caju, azeite de dill e salsão.

Já nos principais, o peixe do dia na brasa com caldo de mexilhão com gengibre, nira, óleo de gergelim e crispy de alho-poró, é seguido da copa lombo assada, acompanhada por purê de mandioca com orelha suína crocante com five spices, roti de porco e cebolinha verde tostada.

Walkyria Fagundes finaliza a noite com uma tangerina com coulis de manga e curry, servida com sorvete de coco com iogurte e pesto de ervas.

Jantar a seis mãos no AE! Cozinha e Jui Restaurante

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários