Por REVISTA MENU

da redação da Menu

A escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde contará a história da cerveja no carnaval 2020. Tema do enredo do desfile, vai abordar desde a origem da bebida na antiguidade. A agremiação será a segunda escola a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, pelo grupo de acesso 1.

Intitulado “O Presente da Deusa e o Brinde da Águia”, o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis, terá início com o surgimento da bebida na Suméria, região da Mesopotâmia e passará pelos principais pontos de sua trajetória histórica até a chegada no Brasil, passando pelo Egito antigo, navegação holandesa e comitiva da Família Real Portuguesa em solo brasileiro.

“A cerveja está no nosso DNA, é o combustível das grandes festas populares, dentre elas o carnaval. É a bebida que une as pessoas, é a primeira opção para a confraternização e comemoração”, afirma Gledson Neix , diretor de Comunicação da agremiação.

O desfile também pretende abordar os efeitos culturais da popularização da cerveja no Brasil, a partir de sua associação com diversas atividades e expressões culturais, como o samba.

Você pode gostar
Comentários