Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Inaugurado no Itaim Bibi, o restaurante Miù é uma nova opção de culinária japonesa que explora das raízes e deixa a criatividade falar mais alto.

Um bom exemplo são as robatas, que surgem de uma grelha modelada a partir de caixotes, em receitas exclusivas, combinando modernidade com práticas primitivas. Todas as técnicas são aproveitadas em carnes premium, frutos do mar frescos e legumes da estação.

Berinjelas, black cod nomissô, couve-flor com creme de amendoim, brócolis com tarê e gergelim e wagyu com yakiniku caseiro são alguns dos destaques.

Miù, novo restaurante em SP, explora raízes japonesas (Foto: Divulgação/Thays Bittar)

Mas também é possível encontrar crudos no menu, como tatakis, tartares, ussuzukuri, carpaccios e sashimis. A cozinha fria ainda tem makis e niguiris em versões clássicas como salmão, califórnia e camarão, mas também autorais como natô (soja fermentada( umeboshi com atum e shissô, takuwan (nabo em conserva), enguia, lagostins e vieiras frescas.

Na carta de drinks, seis receitas exclusivas, entre elas o Yazuke – vodca, mate, tamarindo, xarope de bordo, limão e capim-santo – e o Sumirê – gim, tônica, hibisco, xarope de violeta, manjericão e limão.

Miù
rua Amauri, 244, Itaim Bibi
Segunda a sábado, a partir das 19h

Você pode gostar
Comentários