Chef-celebridade causa polêmica: ‘Mulheres são mais emocionais na cozinha’

Por REVISTA MENU

da redação da Menu

O chef-celebridade Marco Pierre White acabou se envolvendo em uma polêmica no início desta semana ao dar uma entrevista para o jornal Irish Independent.

Quando perguntado sobre as principais diferenças entre homens e mulheres na cozinha, o chef comentou que “homens conseguem absorver a pressão melhor, essa é a maior diferença [em relação a mulheres], porque eles não são tão emocionais e não levam as coisas para o lado pessoal”.

Além disso, White destacou que homens são mais fortes fisicamente, sugerindo que as mulheres não conseguem “carregar panelas na cozinha”.

As declarações foram recebidas com bastante críticas no mundo da gastronomia. Chefs mulheres como Amandine Chaignot, jurada do Masterchef França, acusaram White de sexismo e disseram estar “cansadas” desse tipo de comentário, que classificaram como retrógrado.

https://www.instagram.com/p/B1vXjvFg-fI/

Neil Rankin, chef e proprietário de restaurantes, foi ainda mais contundente nas críticas, chamando Marco Pierre White de “dinossauro desconexo”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários