Por REVISTA MENU

da redação da Menu

A partir de setembro, o restaurante Moringa Mantiqueira, localizado em Campos do Jordão, passa a oferecer vivências em suas Expedições Gastronômicas pela região.

Um dos principais objetivos é que os visitantes conheçam de perto o trabalho de produtores locais. Como complemento, toda terça-feira a casa abriga o projeto Raiz, em que o chef Vitor Rabelo prepara pratos tradicionais da cozinha caipira.

Carpaccio de lombinho curado com geleia de abacaxi com pimenta, molho cremoso de limão caipira, molho de mostarda, queijo grana do Joãozinho, pancs e torradas (Foto: Divulgação)

“A tradição culinária caipira está presente, mas em pratos com inovações técnicas e interpretações. Aliado a isso, oferecemos um serviço cuidadoso e profissional, mantendo, ao mesmo tempo, a hospitalidade do interior”, explica Vitor Rabelo.

Alguns destaques do cardápio são o jiló recheado com linguiça e empanado na farinha de torresmo, o ceviche de truta com batata-doce e pipoca de canjiquinha, a carne de sereno acompanhada de mandioca e o doce de pão da vovó, que nesta versão é servido com creme inglês e cacau.

Expedições Gastronômicas são destaque no Moringa Mantiqueira, em setembro (Foto: Divulgação)

O sommelier Francisco Lima completa a experiência com uma carta de vinhos composta exclusivamente por rótulos brasileiros, com destaque para aqueles produzidos na região da Mantiqueira. Já a carta de drinques valoriza ingredientes regionais em releituras de clássicos da coquetelaria, desenvolvidos pelo bartender Gabriel Ribeiro, como o Sangue da Serra, versão de Bloody Mary que leva tomate de árvore.

Na próxima expedição, que acontece no dia 21 de setembro, os participantes vão conhecer o produtor de cogumelos shimeji da região, almoçar no Empório do Mellos, conhecer o Sítio Quintal, onde são cultivadas ervas para infusões e temperos, e jantar no Moringa Mantiqueira.

Expedição Gastronômica do Moringa Mantiqueira
21 de setembro, a partir das 10h
Saída do restaurante – Av. Dr. Emílio Ribas, 478, Capivari – Campos do Jordão/SP
R$ 250 por pessoa (inclui a van do transporte)
Reservas: (12) 99641-2787
@moringamantiqueira

Você pode gostar
Comentários