Mais Lidas

Bolo de maçã com noz pecan e calda de caramelo

Por REVISTA MENU

por chef Júlia Junqueira, da Le Bon Gâteau

Ingredientes

Bolo de maçã

151 g de manteiga; 226 g de açúcar mascavo; 12 g de canela em pó; 151 g de ovos; 120 g de leite; 300 g de farinha de trigo; 18 g de fermento químico; 5 g de sal; 300 g de maçã picada sem casca; 68 g de noz pecan (ou qualquer outra castanha de sua preferência).

Calda de caramelo

400 ml creme de leite fresco; 140 g de manteiga; 140 g de açúcar demerara.

Ingredientes

Bolo de maçã

Bata a manteiga com o açúcar e a canela. Acrescente os ovos levemente misturados. Adicione o leite, e acrescente aos poucos, a farinha de trigo misturada com o fermento e o sal. Por último, adicione as maçãs e a noz pecan delicadamente com a espátula. Leve ao forno aquecido em 180º C e asse por 25 minutos.

Calda de caramelo

Derreta o açúcar na panela até ficar na cor de caramelo. Acrescentar o leite já esquentado e a manteiga, misturando bem. Deixe em fogo médio até engrossar na consistência desejada.

rendimento: 20 porções
preparo: 35 minutos
execução: médio

Le Bon Gâteau
rua Ferreira de Araújo, 305 – Pinheiros
(11)3032-0003 – São Paulo – SP
lebongateau.com.br
De terça a sábado, das 11h às 18h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários