Formulário de inscrição para curso preparatório para o Enem estará disponível a partir do próximo dia 1º - Internet
Formulário de inscrição para curso preparatório para o Enem estará disponível a partir do próximo dia 1ºInternet
Por O Dia
Saquarema - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, anunciou nesta quarta-feira (27), que está oferecendo cursos preparatórios para o Pré-ENEM e as Escolas Militares na modalidade on-line. As aulas serão nesta modalidade enquanto durar a pandemia, sendo revertidas para aulas presenciais, quando for decretado o término do isolamento social.

As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Saquarema, a partir do dia 01/06, com término no dia 08/06. As aulas terão início no dia 15/06.

Segundo a Secretaria de Educação, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura. Serão ofertadas até 150 inscritos por curso, obedecida a ordem de inscrição e o correto preenchimento do formulário de inscrição.

Todo o material didático será disponibilizado exclusivamente para os alunos inscritos e as aulas serão na modalidade on line, através de conversas pelo whatsapp entre os professores e seus alunos e com grupos organizados por turmas. Também serão disponibilizados para os alunos os recursos da internet, como: chats, videoconferências, aulas gravadas e acessíveis pelo canal YouTube. Todo o acervo a ser utilizado nas aulas ficará disponibilizado para o aluno no Google drive com link a ser informado no ato da inscrição.

O aluno também receberá material de apoio, em arquivo digital no formato PDF, contendo apostilas com o conteúdo programático, com base nos editais de cada concurso. Na continuidade do curso, no formato presencial, os alunos receberão as apostilas impressas e também os uniformes do Centro de Capacitação.

A pandemia do novo coronavírus resultou no adiamento das provas do Enem 2020. Inicialmente, a versão impressa seria realizada em 1º e 8 de novembro. O formato do exame permanece o mesmo, com questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, totalizando 180 itens, além da redação. As Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.
As inscrições podem ser realizadas neste link.