Manilhas das obras da Barreira - Prefeitura de Saquarema
Manilhas das obras da BarreiraPrefeitura de Saquarema
Por O Dia
A Prefeitura de Saquarema deu início às obras de drenagem e pavimentação da Barreira. A obra, que é uma antiga reivindicação dos moradores do local, trará grandes benefícios para a população.
Segundo a assessoria da Prefeitura, na primeira etapa, serão drenadas e pavimentadas as ruas Alfredo Cardoso, Abílio Mota e Carlos de Oliveira, além de 5 travessas e 1 rua projetada que dão acesso à Rua Alfredo Cardoso.
Publicidade
De acordo também com a Secretaria de Obras, além das ruas citadas acima, a drenagem do local atenderá as vias secundárias do bairro, minimizando os problemas com as fortes chuvas que atingem a cidade, principalmente no verão.
A drenagem e pavimentação da Barreira está sendo realizada com recursos próprios e a obra contempla a construção de rede de drenagem pluvial (drenagem responsável pelas águas oriundas das chuvas) para evitar alagamentos no bairro.
Publicidade
“Há muito tempo os moradores da Barreira esperam por esta obra. É um sonho nosso poder realizar essa pavimentação. Sei que é uma obra muito importante para todos que moram aqui”, declarou a Prefeita Manoela Peres.
Nesta quarta-feira (08), o primeiro lote de manilhas para a drenagem começou a ser colocado no bairro. Após a conclusão da rede de drenagem, será efetuada a pavimentação e urbanização do local.