Publicado 18/10/2021 15:55 | Atualizado 18/10/2021 17:41
Rio - Marcus Majella homenageou Paulo Gustavo nesta segunda-feira (18), através do seu perfil no Instagram. O humorista perdeu o amigo vítima da covid-19, em maio.
fotogaleria
Paulo Gustavo será o tema do enredo da Escola de Samba São Clemente no carnaval de 2022, e Marcus Majella aproveitou a oportunidade para homenagear o amigo e colega de cena em vários programas.
"Dona Hermínia mandou avisar que pode, brincar na avenida e dizer no pé, mulher com mulher, tudo bem, homem com homem, também. O negócio é amar alguém. São Clemente, que lindo o samba em homenagem ao nosso amigo", iniciou a postagem.
No texto, o humorista citou a irmã de Paulo Gustavo. "Como disse Juliana Amaral, Paulo Gustavo merece sim todas as homenagens. E eu estarei sempre na primeira fileira, como em todas as peças, aplaudindo e vibrando. Te amo, PG. Sinto sua falta todos os dias. Mas você viverá para sempre no meu coração", concluiu.
O enredo da São Clemente não é a única homenagem feita para o ator. A antiga Rua Coronel Moreira César, em Niterói, foi rebatizada como Rua Ator Paulo Gustavo, como forma de celebrar o ator que era niteroiense. Já na capital do Estado, a Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), estuda um projeto que torna o dia 30 de outubro, data de aniversário do comediante, em Dia do Humor.
O objetivo do projeto de lei é "eternizar no calendário do Estado do Rio de Janeiro o dia 30 de outubro como o Dia do Humor, uma homenagem a Paulo Gustavo e também uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que o gênero tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas".
Paulo Gustavo faleceu no dia 4 de maio após mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star para monitoramento do quadro de Covid-19. O ator sofreu uma embolia pulmonar no dia 2 de maio e não conseguiu se recuperar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.