Por IG - Último Segundo

A Polícia Militar fez uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na noite de sexta-feira, para impedir a realização de uma festa de aniversário de um criminoso, onde outros bandidos fortemente armados iriam se reunir. A ação aconteceu duas semanas depois da morte de João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, na mesma comunidade da Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a PM, a operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq). Não houve confronto, prisão e apreensão de armas ou drogas no local, segundo a corporação.

Ainda de acordo com a PM, a ação se enquadrou na "excepcionalidade prevista na decisão do Supremo Tribunal Federal". Na última semana, o ministro Edson Fachin concedeu uma liminar para impedir a realização de operações policiais em favelas do Rio até o fim da pandemia do novo coronavírus. A decisão afirma que as operações, "em hipóteses absolutamente excepcionais", devem ser justificadas por escrito pela autoridade competente, com comunicação ao Ministério Público Estadual.

Você pode gostar
Comentários