Por IG - Esporte
Publicado 07/09/2020 00:00

A insatisfação de Gabigol após o jogo contra o Fortaleza, no qual foi decisivo ao fazer o gol da vitória por 2 a 1, contrasta com os números de Domènec Torrent no comando do Flamengo. Por mais que o camisa 9 se irrite com o rodízio imposto pelo treinador, que muda a escalação a cada rodada do Brasileiro, seu 'piti' perde peso em relação à metodologia de trabalho do catalão.

Prova disso é que o time está em evolução e o começo de Dome no Rubro-Negro já é melhor do que o do português Jorge Jesus, hoje no Benfica. Depois de um difícil início, com duas derrotas, Dome reverteu a situação. Em seus primeiros oito jogos no comando do Flamengo, obteve uma média de vitórias de 58,3%, acima dos 50% do português.

O catalão tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - com Jesus foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. O Flamengo do espanhol também sofreu menos gols. Foram 10 até agora, contra 11 de seu antecessor. A atitude intempestiva de Gabigol, porém, não abala o trabalho de Domènec, que minimiza o episódio de sábado, no Maracanã. 

"Foi uma decisão técnica. Mas é normal. Ninguém é mais importante do que o grupo. Estamos felizes com o Gabi. É nosso artilheiro, mas o Pedro também jogou muito bem", disse Dome, que já fora alvo de insatisfação por parte de Arrascaeta - barrado contra o Botafogo, ele fez postagem polêmica na internet após o clássico.

"Quando analisei o Fortaleza, decidi manter o Pedro porque estava feliz com a atuação dele. Gabi nos ajudou muito saindo do banco. É um ganhador. Mas nem ele nem ninguém vai jogar todos os jogos", encerrou Domenèc, tendo os bons resultados como justificativa para escalar quem quiser, quando quiser.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias