Iguaba é município que menos doses de vacinas recebe do Governo do Estado na Região dos Lagos desde o início da campanha de vacinação
Iguaba é município que menos doses de vacinas recebe do Governo do Estado na Região dos Lagos desde o início da campanha de vacinação RC24h
Por Renata Cristiane
Foi divulgado nesta segunda-feira (5), que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 esgotaram em Iguaba Grande. Já é a segunda vez que os imunizantes ficam em falta no município.
“Estas vacinas estão acabando rápido demais, precisam ter mais atenção”, afirmou uma moradora, indignada.
Publicidade
Apesar da reclamação, o governo municipal se defende esclarecendo que depende dos repasses do Ministério da Saúde e do Estado, mas que mesmo diante da falta de imunizantes para novas primeiras doses, a Prefeitura afirma que a segunda dose de quem já se vacinou está garantida. E pede ainda para que a população evite comparecer nas UBS sem agendamento prévio, para evitar qualquer tipo de aglomeração.
Na última remessa recebida pelo município, que chegou na última sexta-feira (2), foram adquiridas 1.590 doses de imunizantes contra a Covid-19. Destas, 1.440 da vacina Coronavac destinadas para segunda dose e 130 da vacina Astrazeneca, também destinadas para a segunda dose.
Publicidade
Para a aplicação da primeira dose, 10 vacinas Coronavac para profissionais de segurança e 10 doses de Coronavac para idosos de 65 à 69 anos.
TESTAGEM DA POPULAÇÃO
Publicidade
A partir desta terça-feira (6), a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande irá fazer a testagem para a Covid-19 no bairro Sapeatiba Mirim, na Quadra Poliesportiva.
Na quarta-feira (8), a testagem acontecerá no Bairro Cidade Nova, na Escola Antônio Rodrigues Teixeira e na quinta-feira (8), vai ser no Centro, na Praça da estação.
Publicidade
A testagem será no mesmo horário todos os dias, sempre das 9h às 16h.