Publicado 11/05/2021 19:34
A prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, assinou nesta segunda-feira (10), o termo aditivo para continuidade do Projeto Cidadão Participativo, da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, onde 90 jovens atuam em setores da administração Municipal. O programa terminaria neste mês de maio, mas a prefeitura decidiu estendê-lo até dezembro.
Por conta da pandemia, os jovens da última seleção não puderam iniciar o Projeto na data prevista, que seria em março. Por isso, neste ano, não haverá novas turmas. Porém, o edital para 2022 deve sair até o final de setembro.
O prefeito Vantoil Martins (CID), que já esteve a frente da secretaria de Assistência Social em outra época, afirma que o projeto é uma oportunidade ímpar. “É uma primeira experiência no mundo formal de trabalho, onde o jovem aprende a administrar seu próprio orçamento, pode contribuir com família e, sem dúvida, é uma significativa importância para vida de todos eles”, disse.
O Projeto Cidadão Participativo contempla jovens entre 16 e 23 anos, que passam por entrevista. Quando selecionados, recebem capacitação de três meses e passam nove meses trabalhando, com carga horária de 20 horas semanais e meio salário mínimo de ordenado.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cláudia de Souza, “com o momento pandêmico, nós consultamos a procuradoria e constatamos a possibilidade de estender o contrato, e assim está sendo feito. Tenho muito carinho por esse projeto e é bom lembrar que o jovem quando se destaca, tem a possibilidade de um contratação enquanto profissional, portanto é importante que ele se envolva com essa oportunidade”.
Leia mais
Comentários