Mais Lidas

Pesquisa revela decorações inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros

Levantamento feito pelo Booking.com, site de hospedagens, aponta que 73% dos viajantes brasileiros consideram o design do lugar onde se hospedam um fator importante para que fiquem mais relaxados durante o descanso

Por

Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros
Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros -

Ficar em uma acomodação com boa decoração tem um impacto positivo, além da escolha de um destino sossegado nas férias. Um levantamento feito pelo Booking.com, site de hospedagens, aponta que 73% dos viajantes brasileiros consideram o design do lugar onde se hospedam um fator importante para que fiquem mais relaxados durante o descanso. Mas um design de interiores não precisa ser experimentado apenas durante as viagens, podendo ser facilmente recriado em casa.

A pesquisa revelou as tendências de decorações inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros, com cinco temas para as pessoas aproveitarem em casa. No topo da lista, estão os estilos de 'Azul do Mediterrâneo' (67%), 'Hotel fazenda no interior' (51%) e 'Estilo zen japonês' (37%). As duas últimas posições ficaram por conta dos cenários 'Simplicidade escandinava' (36%) e 'Estilo urbano chique' (36%).

"Sem grandes propostas de reformas, podemos inserir peças trazidas de viagens em ambientes, mudando de uma decoração descompromissada para uma afetiva. Um bom projeto de design de interiores é observado quando o conjunto de elementos, somados, transmite algum sentimento que leva a crer que tudo ali faz sentido", explica o arquiteto Mário Santos, parceiro da Booking.com.

Azul do Mediterrâneo

Esse estilo evoca um sentimento de relaxamento, com referências do oceano, e é mais caracterizado por uma paleta de cores fria, mínima, mas variada, como as decorações na Grécia. Ladrilhos com padrão foram um destaque desta tendência, assim como tecidos e texturas naturais, como linho branco, móveis sólidos de madeira e piso de terracota.

Hotel-fazenda no interior

A aparência de uma residência no interior é definida por uma estética maximalista. Por isso, é lembrada pelo uso de pedaços grandes de madeira resistente e rústica, além de materiais naturais como pisos de pedra. Isso ajuda a evocar os sentimentos de acolhimento e conforto. Nada é muito delicado demais em um hotel-fazenda. Em vez disso, tudo já é um pouco desgastado. Mas escolhido com consciência para o ambiente.

Estilo zen japonês

Os interiores das casas japonesas são reconhecidas por cômodos com formas e funções. Governados pela estética diminuta do Budismo, os japoneses são conhecidos por seu uso consciente do espaço, com cada objeto tendo um propósito específico. A abordagem 'menos é mais' é aparente no design japonês com destaque para cores neutras e tons naturais.

Simplicidade escandinava

Este é uma tendência definida pela simplicidade e minimalismo. Madeira clara e limpa, formas simplificadas com cantos curvados aparecem na arquitetura e na mobília. Acessórios mínimos e uma quantidade suficiente de luz natural do sol também pontuam este estilo que foi adotado no mundo todo.

Estilo urbano chique

Janelas de cima abaixo com uma vista impressionante, tijolos expostos e pisos de madeira são um denominador comum para decorar ambientes com a tendência estilo urbano chique. Espaços planos abertos em larga escala, móveis sólidos e peças características como candelabros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros Divulgação
Cinco ambientes que foram listados pela Booking.com podem ser recriados em cômodos fotos: Divulgação
Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros Divulgação
Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros Divulgação
Booking.com revela as tendências de design de interiores inspiradas nas férias preferidas dos brasileiros Divulgação

Comentários