Apartamentos garden caem no gosto dos clientes - Divulgação
Apartamentos garden caem no gosto dos clientesDivulgação
Por Marina Cardoso

Os apartamentos tipo garden vêm ganhando força no setor imobiliário carioca. Por conjugar o clima de uma casa com a segurança de um condomínio, as famílias têm optado pela escolha desse tipo de empreendimento. As unidades são localizadas no térreo dos edifícios e contam com área externa, que pode ter até piscina exclusiva.

Especialistas do setor explicam que até bem pouco tempo atrás unidades desse tipo não eram tão desejadas. Porém, ganharam força nos últimos anos pelo conforto e segurança. O diretor da imobiliária Brasil Brokers, Vitor Moura, comenta sobre a procura por esses imóveis. "As pessoas querem o conforto de morar em um apartamento que simula uma casa, com jardim, churrasqueira e piscina privativa, mas não querem os custos e aborrecimentos de uma casa, como os cuidados com caixa d'água, cisterna e a falta de segurança. Os consumidores acabam encontrando em apartamentos no térreo as condições ideias", diz Moura.

Os imóveis não ficam limitados apenas em uma região do Rio. Consumidores podem encontrar unidades em diversos bairros da capital e da Região Metropolitana, como Santa Cruz, Nova Iguaçu e Camorim. "A procura por este tipo de imóvel tem crescido. Se você comparar com os valores de uma casa, o apartamento tipo garden acaba saindo bem mais em conta. O que antes era quase uma exclusividade de imóveis da Barra e do Recreio passou a ser comum em toda a cidade. Até mesmo na Zona Sul aparece disponibilidade para esses apartamentos", diz Moura.

IMÓVEIS DISPONÍVEIS

Pensando nesse segmento que está em alta, a Calçada Empreendimentos Imobiliários lançou o Maui Unique Life Residences, no Recreio dos Bandeirantes, que terá 691 unidades residenciais de dois e três quartos com suíte. Nos apartamentos tipo garden, a piscina também será entregue sem custo.

"As pessoas gostam da sensação de liberdade que as unidades proporcionam. E o espaço externo sempre é bem vindo para receber amigos e parentes, além de ser um ótimo local para criar os animais de estimação. Nos apartamentos garden do Maui, temos piscina, jardim e bancada gourmet em todas as unidades", explica o gerente comercial da Calçada, Thiago Hernandez.

A Direcional lançou, recentemente, dois condomínios também nesse perfil: o Reserva Florata, com unidades a partir de R$ 219 mil e 400 apartamentos de dois quartos, e o Parque Ville Campo Grande. Este último terá 480 apartamentos, divididos entre tipos convencionais e gardens, ambos de dois quartos.

Os consumidores também podem encontrar disponibilidade para apartamentos no estilo garden no Programa Minha Casa Minha Vida. No ano passado, as construtoras detectaram a tendência e passaram a investir nesse segmento.

Enquadrado no programa, a Rio Oito tem o empreendimento Cenário da Montanha com imóveis garden, com quintais privativo que variam de 35,37 a 64,23 metros quadrados. Essas unidades têm preços de R$ 230 mil. Além disso, o consumidor tem a vantagem de contar com juros ainda mais baixos e com o subsídio que varia de acordo com a renda do comprador.

Outra empresa que aposta no segmento, a Tao Empreendimentos oferece dois condomínios com a opção de apartamentos tipo garden no bairro de Vila Isabel: o Primavera e o Highline.

Você pode gostar
Comentários