Nova queda da Selic incentiva busca por investimentos no exterior - Divulgação
Nova queda da Selic incentiva busca por investimentos no exteriorDivulgação
Por Marina Cardoso

Em meio à tendência de melhora dos índices da nossa economia, os brasileiros que pensam em buscar investimentos no exterior estão apostando no mercado imobiliário. E uma das boas opções para os compradores é Lisboa. Os imóveis na cidade portuguesa registram uma valorização de 10% a 15% ao ano, em 2017. A expectativa é de que mantenham esse ritmo nos próximos cinco anos.

"As taxas de juros de financiamento de imóveis, em Portugal, giram em torno de 1,5% ao ano e há um excelente potencial de aluguel para curta temporada. Por isso, torna-se extremamente atraente comprar um imóvel financiado na cidade, em operações cujo objetivo seja gerar renda em euro", explica Cristianne Freudenfeld, sócia da consultoria Global Trust.

Há ainda outros fatores contribuindo para a procura de imóveis em solo português. Mudanças na Lei de Arrendamento do país europeu flexibilizaram, por exemplo, os contratos de aluguel e estão incentivando a modernização da cidade.

Em geral, o percentual de entrada mínimo exigido numa compra de imóveis, em Portugal, é de 30% do valor total. Mesmo sendo obrigado a cumprir alguns requisitos legais para obter um financiamento é exigido um seguro de vida , o interessado ainda consegue um negócio vantajoso, uma vez que os juros sobre o valor do imóvel não chegam a 2,5% ao ano.

É possível encontrar oportunidades de diferentes perfis, desde apartamentos pequenos (estúdios) até residências de dois e três quartos, com preços que variam de 250 mil a 700 mil euros.

"Esse perfil de imóvel, com localização premium e tamanho compacto, tem grande procura para locação de curta temporada, em uma cidade que recebe mais de 5 milhões de turistas por ano quase o mesmo número de pessoas que visitaram o Brasil em 2016", acrescenta Cristianne.

Workshops para investidores
Publicidade
Atentos ao movimento crescente de brasileiros interessados em investir no mercado imobiliário português, a Global Trust promove a 2ª rodada do Encontro de Investimentos em Portugal de 2018. O workshop no Rio será nos dias 04 e 05, no Leblon Corporate. No evento, especialistas do mercado vão tirar dúvidas sobre morar e investir na capital portuguesa. A empresa, que oferece atendimento em 360º, capaz de preparar e orientar os clientes em todas as etapas do processo, vai abordar temas como: imóveis de rentabilidade para moradia ou renda através de locação; assessoria jurídica, bancária; Golden Visa; benefícios fiscais; mercado e incorporações. O evento gratuito é direcionado a investidores que buscam rentabilidade e liquidez ou geração de renda em euro, além de pessoas que têm interesse em residir em Portugal. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 21 2226-4071. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://globaltrust.com.br/investimentos-imobiliarios-em-portugal/ .
Você pode gostar
Comentários