Patchwork pode decorar diversos ambientes da casa, como uma parede na sala - fotos Divulgação
Patchwork pode decorar diversos ambientes da casa, como uma parede na salafotos Divulgação
Por Marina Cardoso

Rio - Renovar a decoração de uma casa pode ser uma boa ideia para modernizar o ambiente. Uma opção de design é o patchwork, que se popularizou no Brasil. Trata-se de artesanato com retalhos, unindo tecidos de formatos variados. Os consumidores encontram a técnica em painéis, colchas, almofadas, jogos americanos, entre outros objetos. Os interessados em aprender os segredos dessa tendência poderão participar de oficinas gratuitas previstas para O Clube Monte Líbano, na Lagoa, entre os dias 25 e 28 deste mês.

"Nas mãos dos artesãos, esses retalhos ganharam formas abstratas modernas, formando mantas, painéis e almofadas... Os trabalhos são usados por designers de interiores. As formas geométricas proporcionam mil e uma utilidades", diz a artista plástica Leila Chequer.

Quem quiser colocar a mão na massa pode aprender a técnica em aulas on-line, presenciais ou até mesmo em feiras. "É um bom começo para você se familiarizar com os tipos de materiais", explica Leila.

Pensando nisso, o Clube Monte Líbano promoverá a 18ª edição da Patchwork Design, feira especializada no setor, com oficinas gratuitas e trabalhos de artesãs de vários estados brasileiros. "As pessoas vão poder encontrar produtos como colchas, almofadas, acessórios artesanais, entre outros. Além disso, terão também a possibilidade de aprender por meio de projetos com passo a passo e todo material para fabricar a própria peça. O destaque da feira é a boneca de decoração". O evento ocorrerá das 13h às 19h.

Você pode gostar
Comentários