Lista de casamento - reprodução instagram
Lista de casamentoreprodução instagram
Por Marina Cardoso

Rio - Fazer uma cerimônia de casamento pode ser uma boa oportunidade para unir o útil ao agradável. Compartilhar o momento especial com amigos e familiares e, de quebra, ganhar uns presentinhos para decorar a nova casa. Para fazer as listas com as sugestões de 'agrados', os casais podem recorrer a redes varejistas, ganhando bônus de 10% e ainda contar com a ajuda de consultores.

E não pense que gente rica e famosa também não faz a sua lista na hora de subir ao altar. No último dia 19, a realeza britânica acompanhou o enlace entre o filho mais novo do príncipe Charles, Harry, e a atriz Meghan Markle. Tinha listinha, sim: os convidados podiam contribuir com doações para organizações de direitos humanos. Fofos, não é?

Mas nem tudo é realeza. Também tem a realidade. Então, mãos à obra. Na Camicado, os noivos recebem bônus de 3% sobre o total de valores dos presentes comprados pelos convidados.

"É importante os noivos pensarem nos itens indispensáveis para usar no dia a dia de acordo com cada ambiente da casa", diz Cristina Azevedo, gerente da loja.

Na Tok&Stok, as 'lembrancinhas' mais compradas são sofás, mesas e cadeiras. Todo o valor recebido pode ser trocado por aquilo que os noivos quiserem. Eles ganham 10% sobre o valor dos presentes para comprarem qualquer coisa.

Já na Etna, as listas de presentes são criadas no site da empresa. Nas lojas físicas, ficam disponíveis para consultas em geral, podendo ter a ajuda de um consultor. A empresa dá um bônus de 10% sobre o valor total comprado para as listas.

Valores

Em outubro de 2017, um casamento de celebridades chamou a atenção dos brasileiros. Não só por se tratar de uma cerimônia envolvendo a ruivíssima atriz Marina Ruy Barbosa e o piloto Alexandre Negrão, mas também porque os pedidos da lista do casório chegavam a um valor de pouco mais de R$ 1 milhão.

Nesse sentido, a gerente de compras da Camicado, Cristina Azevedo, recomenda bom tom na hora de pedir os presentinhos. "Os noivos devem selecionar produtos com faixas de preços variados. Assim, os convidados se sentem à vontade para escolher com base no seu orçamento".

Você pode gostar
Comentários