Como escolher acabamento de cozinha e banheiro?

Especialista orienta na hora de optar por revestimento de pisos e paredes dos dois cômodos. Porcelanato digital polido está em alta

Por O Dia

Consumidor precisa ficar atento à aplicação do material escolhido. Existe grande variedade de revestimentos disponível no mercado
Consumidor precisa ficar atento à aplicação do material escolhido. Existe grande variedade de revestimentos disponível no mercado -

Rio - Redecorar a cozinha ou o banheiro requer muita atenção do morador na hora de escolher qual acabamento ele deve utilizar. Para aplicar corretamente os materiais nos ambientes, a designer de interiores Luciane Marinho explica quais são as opções para esses cômodos.

De acordo com Luciane, o consumidor deve utilizar nas paredes revestimentos, pastilhas, porcelanatos retificados polidos ou acetinados (sem brilho). "O material deve ser de qualidade A (extra). Deve-se escolher um produto que atenda às normas técnicas de qualidade", explica.

Já para o chão, as melhores alternativas são porcelanatos com acabamento acetinado, pisos laminados e vinílicos. "Esses materiais conferem mais aderência e, dessa forma, mais segurança ao usuário", afirma Luciane.

Além disso, o consumidor precisa ficar atento à aplicação do material. Uma dica importante é procurar um profissional da área para orientar sobre o local de uso do produto para cada tipo de ambiente.

Material em alta

Segundo a designer, está em alta o porcelanato digital polido (com esmalte e polimento). O acabamento pode ser encontrado, por exemplo, na loja Chatuba, que oferece esse e diversos outros produtos de material de construção. Neste mês, a loja comemora aniversário com uma campanha de sorteio de aparelhos televisores.

Até julho, o consumidor que comprar acima de R$ 300 recebe um cupom e concorre a 54 TVs, com sorteios marcado para todos os sábados. "O consumidor encontra um atendimento personalizado, podendo ser auxiliado nas dúvidas sobre construção e reforma", explica Leônidas França, coordenador de marketing.

Galeria de Fotos

Consumidor precisa ficar atento à aplicação do material escolhido. Existe grande variedade de revestimentos disponível no mercado Divulgação
Mês de aniversário da Chatuba Divulgação

Comentários

Últimas de Imóveis e Casa