Curso para qualificar arquitetos abre para pré-inscrição

Cau/RJ e Sebrae/RJ lançam qualificação para profissionais

Por O Dia

RIO - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio (CAU/RJ) e o Sebrae/RJ assinaram um acordo para a criação do curso 'Arquiteto Empreendedor'. Visando à capacitação dos profissionais da área, o curso vai abranger todas as etapas para abertura de uma empresa e as ferramentas necessárias para comercializar os serviços de arquitetura e urbanismo. As aulas estão previstas para iniciar em julho.

O conteúdo programático englobará aspectos como legalização das empresas, tributação, estratégia para empresas de arquitetura, gestão financeira, vendas e marketing, como formular eficiência energética e preço, além de negociação e elaboração de contrato.

"Empreender, seja pelas dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho, seja pela vontade de inovar, está nos planos de muitos profissionais", avalia o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar.

As aulas acontecerão na sede do CAU/RJ, de 18 do mês que vem até o dia 5 de dezembro, toda quarta-feira, em turmas matutina e vespertina de até 15 pessoas. "O objetivo é lançar, ainda este ano, outras duas turmas na capital e uma no interior, conforme procura dos profissionais", revela Salazar. Para arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, o curso terá um desconto de 50%. A pré-inscrição já está aberta.

Comentários

Últimas de Imóveis e Casa