Espaço de armazenamento vira solução para obras em casa

Moradores alugam local para guardar móveis durante reforma do lar

Por

A Metromax, no Porto Maravilha, tem apostado nesse segmento -

Fazer uma reforma completa em casa pode trazer bastante dor de cabeça. Por causa da poeira e da necessidade de espaço, o morador precisa entulhar objetos e móveis num cômodo apenas, fazendo da residência uma pista de obstáculos. Diante disso, as pessoas têm optado por um serviço de armazenamento: o self storage. Nos últimos dois anos, o segmento cresceu 28,1%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS).

O diretor da Guarde Perto, Rodolfo Salgado, explica que a empresa viu uma oportunidade no mercado de construção. "A gente sabe que é um transtorno fazer modificações quando se tem um apartamento todo mobiliado e pequeno, pois o espaço pode ficar apertado, e os móveis, danificados".

Localizada no Porto Maravilha, a empresa Metromax também tem apostado nesse segmento. "Várias pessoas começaram a nos procurar, mostrando interesse no aluguel de espaço por conta desse problema. Com isso, nós nos organizamos para nos colocarmos como uma solução para esses consumidores", explica Raul Trejos, sócio proprietário da empresa.

Para o designer de interiores Leonardo de Magalhães, que resolveu fazer uma reforma completa e precisava desocupar o ambiente, o aluguel do espaço ajudou no fluxo mais rápido da obra. "O armazenamento atendeu a minha necessidade, pois eu tinha acesso direto ao box que aluguei a qualquer hora", conta Leonardo", conta.

Também foi o caso do arquiteto Rogério Rocha, que alugou um box para guardar objetos e móveis de um cliente durante a obra que ele está acompanhando. "Conheci esse tipo de armazenamento na internet e indiquei para meu cliente".

Comentários

Últimas de Imóveis e Casa