CURSO DO SECOVI

Por

O Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-Rio) vai promover nos dias 6 e 8 de agosto, no Centro do Rio, o curso 'Análise de Propostas e Gestão de Contratos de Obras para Condomínios'. O objetivo das aulas é mostrar as boas práticas no processo de cotação de obras e dicas para evitar problemas com os contratos.

"Síndicos e gestores condominiais lidam com vários orçamentos e às vezes fica complicado identificar a melhor proposta levando em consideração apenas o preço. O curso vai mostrar, por exemplo, critérios de avaliação e de desqualificação, boas práticas, além de dar a oportunidade de o gestor desenvolver um escopo de obra para ver como funciona na prática este processo", explica o orientador do curso, o arquiteto Fernando Santos.

IDENTIFICAR TIPOS DE CONTRATOS DE OBRAS

UniSecovi Rio oferece na Barra da Tijuca curso de Administração de Condomínios - Divulgação

Santos explica ainda que, após a identificação da proposta ideal, é preciso saber como fazer a gestão mais eficiente do contrato de obra. "Mostraremos quais são os tipos de contratos de obras mais usados, as pegadinhas e ajudaremos o gestor a identificar a melhor modalidade para o condomínio dele", diz o arquiteto.

Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas no site do Secovi-Rio ou pelo telefone 2272-8000.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários