Por

O Sindicato da Habitação do Rio (Secovi-Rio) vai promover nos dias 6 e 8 de agosto, no Centro do Rio, o curso 'Análise de Propostas e Gestão de Contratos de Obras para Condomínios'. O objetivo das aulas é mostrar as boas práticas no processo de cotação de obras e dicas para evitar problemas com os contratos.

"Síndicos e gestores condominiais lidam com vários orçamentos e às vezes fica complicado identificar a melhor proposta levando em consideração apenas o preço. O curso vai mostrar, por exemplo, critérios de avaliação e de desqualificação, boas práticas, além de dar a oportunidade de o gestor desenvolver um escopo de obra para ver como funciona na prática este processo", explica o orientador do curso, o arquiteto Fernando Santos.

IDENTIFICAR TIPOS DE CONTRATOS DE OBRAS
UniSecovi Rio oferece na Barra da Tijuca curso de Administração de Condomínios
UniSecovi Rio oferece na Barra da Tijuca curso de Administração de CondomíniosDivulgação
Publicidade
Santos explica ainda que, após a identificação da proposta ideal, é preciso saber como fazer a gestão mais eficiente do contrato de obra. "Mostraremos quais são os tipos de contratos de obras mais usados, as pegadinhas e ajudaremos o gestor a identificar a melhor modalidade para o condomínio dele", diz o arquiteto.
Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas no site do Secovi-Rio ou pelo telefone 2272-8000.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários