Mulheres dominam busca por site de locação

Pesquisa aponta que mais de 60% da procura tem origem no público feminino

Por

Copacabana é o bairro mais procurado por elas. Mas a busca se restringe para quem deseja alugar um apartamento de um dormitório
Copacabana é o bairro mais procurado por elas. Mas a busca se restringe para quem deseja alugar um apartamento de um dormitório -

As mulheres têm dominado a procura por locação de imóveis em sites de buscas no Rio. A pesquisa feita por dois portais especializados no setor imobiliário mostrou que elas são as mais interessadas em alugar um empreendimento. Entre as empresas estão o Grupo Zap Viva Real, que constatou nos últimos seis meses a predominância de 60% do público feminino, e na OLX Brasil, as mulheres representam 62% das buscas realizadas no 1º semestre deste ano, aumentando em 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

"O que nós temos observado é que, quando o assunto é alugar um imóvel aqui no Rio, as mulheres lideram as buscas online. Além de se preocupar com os atributos do lugar, as mulheres também são bem criteriosas em relação às características do bairro, como segurança, transporte e se o imóvel fica próximo ao trabalho ou faculdade", explica o vice-presidente executivo da OLX Brasil, Marcos Leite.

Sobre os bairros mais procurados por elas, Copacabana se destaca como o bairro mais desejado para quem deseja alugar um apartamento de um dormitório, segundo dados do Grupo Zap Viva Real. Já para dois dormitórios, a Barra da Tijuca e a Tijuca ocupam, respectivamente, a primeira e segunda posição do ranking. E para apartamentos maiores, com três e quatro quartos, os bairros mais desejados são: Recreio, Barra e Copacabana.

JOVENS

A pesquisa também observou que cada vez mais os jovens estão à procura de um imóvel para alugar. Quando analisado as faixas etárias, a empresa OLX constatou que no primeiro semestre deste ano o maior número de interessados em locação tem entre 25 e 34 anos, representando 35%, contra 29% no mesmo período do ano passado. Já no site do Grupo Zap Viva Real, a porcentagem chega a 43% para a faixa etária de 18 a 34 anos.

"Os jovens são motivados por vários motivos, entre eles, alugar o primeiro imóvel, maior independência, casar ou morar com parceiro, melhor acesso à transporte público e aumentar a qualidade de vida ao morar mais próximo ao trabalho", explica Cristiane Crisci, Gerente de Inteligência de Mercado do Grupo ZAP.

Comentários

Últimas de Imóveis e Casa