Ciclo de palestras para síndicos no Rio

Encontro para debater o papel do profissional ocorrerá no dia 22 deste mês

Por Marina Cardoso

Ciclo de palestras da administradora Lowndes
Ciclo de palestras da administradora Lowndes -

Rio - É comum as assembleias condominiais gerarem discussões e desgaste entre os moradores. Neste momento, são tomadas as deliberações que impactam na rotina e nas finanças do condomínio. É papel do síndico mediar os conflitos, fornecendo os dados e informações necessárias. Para isso, a administradora Lowndes promove um ciclo de palestras gratuito para auxiliar o síndico a conduzir esses encontros. O evento acontece no dia 22, das 8h30 às 10h30, no auditório da empresa, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail comercial@lowndes.com.br ou pelo telefone 3213-3742.

Para Marcelo Ribeiro, coordenador de atendimento da Lowndes, ouvir todos os argumentos e saber o que é permitido por convenção são características fundamentais no trabalho do síndico. "Se ele conseguir aliar o bom senso com as normas estabelecidas na convenção do prédio, as reuniões tendem a funcionar de forma mais tranquila", afirma.

Ele também pretende mostrar como realizar a convocação para a reunião corretamente e como verificar se há quantidade suficiente de moradores para tomada de cada decisão. "Se um dos tópicos da assembleia for uma reforma para embelezamento da portaria, por exemplo, é preciso o voto de dois terços dos condôminos", explica. A observação dos requisitos básicos de validade das procurações será outro aspecto abordado.

Além das assembleias, outro assunto que gera muitas dúvidas são os seguros condominiais. No evento, Heloísa Goulart, diretora da AGZ Seguros, vai tirar dúvidas sobre os riscos da má contratação de um seguro e as possíveis pegadinhas das apólices.

 

 

Últimas de Imóveis e Casa