Setor imobiliário investe em bicicletas compartilhadas nos condomínios do Rio

Para utilizar o serviço, o morador deve ir até a estação e inserir seus dados e senha no totem.

Por

Condomínios passam a adotar o sistema de bicicletas compartilhadas para atrair novos moradores
Condomínios passam a adotar o sistema de bicicletas compartilhadas para atrair novos moradores -

Rio - O setor imobiliário sempre está em busca de investimentos em novas ideias para atrair os futuros proprietários e ampliar os serviços nos empreendimentos. Assim como nas metrópoles brasileiras, onde foi criado o serviço de bicicletas compartilhadas, sistema de transporte alternativo que se tornou uma tendência, os condomínios também passaram a investir nesse sistema. No Rio de Janeiro, construtoras têm instalado o serviço nos residenciais ao longo deste ano.

Segundo as incorporadoras, a iniciativa é uma opção de mobilidade para distâncias curtas, sem poluição e com impacto na qualidade de vida do condômino. A Even, por exemplo, lançou o serviço em um dos condomínios da construtora em março deste ano. "A ideia é estender o sistema de bicicletas compartilhadas para outros empreendimentos", explica o diretor da Even no Rio, Bruno Ghiggino.

Para utilizar o serviço, o morador deve ir até a estação e inserir seus dados e senha no totem. Dessa forma, a bicicleta é liberada automaticamente. O condômino pode utilizar por até 12 horas. E, após esse horário, deve devolver a bike na estação, onde fica automaticamente travada. Segundo Ghiggino, a manutenção das bicicletas e da estação é feita pela empresa contratada para prestar o serviço.

Além da Even, a MRV Engenharia também adotou o sistema de bicicletas compartilhadas. Todos os empreendimentos lançados neste ano serão entregues com esse tipo de serviço. "Será disponibilizado um aplicativo para que o morador faça a solicitação do seu uso. Mas o condomínio tem total liberdade para organizar seu uso de tal forma que todas as pessoas possam ter acesso às bicicletas", explica Sandro Perin, gestor executivo de vendas da MRV Engenharia.

 

Últimas de Imóveis e Casa