Administradora promove ciclo de palestras sobre autovistoria predial e eSocial

O encontro acontece no próximo dia 21 e a entrada é gratuita

Por O Dia

Síndicos podem se inscrever por e-mail ou telefone no ciclo de palestras no Centro do Rio
Síndicos podem se inscrever por e-mail ou telefone no ciclo de palestras no Centro do Rio -

Rio - Para ajudar síndicos e administradoras de imóveis na busca por conhecimento sobre autovistoria predial, a Lowndes promove no dia 21 de março o 52º Ciclo de Palestras. Neste encontro, o objetivo é esclarecer aos responsáveis por prédios residenciais e comerciais sobre a necessidade de se realizar a inspeção técnica, que precisa ser feita por engenheiro, arquiteto ou empresa, legalmente habilitados nos respectivos conselhos profissionais, CREA/RJ ou CAU/RJ. A entrada para as palestras é gratuita.

Um dos convidados será o engenheiro e diretor do Grupo Delphi, David Gurevitz. O profissional falará sobre as responsabilidades do síndico na autovistoria, sobre a importância de realizá-la e qual é a relação entre a inspeção e segurança dos condôminos. “É importante ressaltar que a não entrega dos laudos resulta em multa para o prédio”, ressalta Gurevitz.

Dúvidas sobre o eSocial

Além da palestra sobre autovistoria predial, o ciclo de palestras vai abordar sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O encontro tem o objetivo de explicar a adequação da jornada de trabalho e horas extras visando a próxima etapa de implementação do eSocial, que começa no mês que vem.

“Nossa intenção é fazer com que os condomínios façam todos os ajustes necessários para que não aconteçam penalidades nem atrasos”, revela João Luiz, gestor de Recursos Humanos da Lowndes.

O evento ocorre das 9h às 11h, no auditório da Lowndes na Avenida Presidente Vargas, nº 290, 2º andar, no Centro do Rio. Para participar do ciclo de palestras, os interessados podem se inscrever pelo e-mail comercial@lowndes.com.br ou telefone 3213-3742. As vagas são limitadas.

 

Comentários