Estratégia de imóveis decorados ajuda na hora de o consumidor decidir pela compra

Modelos têm sido usados para venda de unidades populares do programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Por Marina Cardoso

No Cenário da Montanha, em Itaipava, na Região Serrana do Rio, o apartamento decorado é a grande estrela para a venda dos imóveis
No Cenário da Montanha, em Itaipava, na Região Serrana do Rio, o apartamento decorado é a grande estrela para a venda dos imóveis -

Rio - Quem procura adquirir um imóvel na planta já deve ter visitado apartamentos decorados. A estratégia é bastante utilizada por empresas do setor imobiliário, com o objetivo de atrair a atenção e fazer com que o pretendente a proprietário visualize como será a futura residência. Os modelos também têm sido usados para venda de unidades populares do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Entre as empresas que lançam mão dessa estratégia está a Avanço Realizações Imobiliárias, que abriu recentemente o apartamento decorado de dois quartos do Now Smart Residence Lafayette, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio.

“Na época do lançamento, abrimos o estande com o decorado de três quartos e foi um sucesso. É uma estratégia de sucesso porque é no decorado que o sonho do consumidor começa. Ele tem a oportunidade de visualizar os ambientes, as sugestões de decoração e a disposição dos móveis”, avalia Sanderson Fernandes, diretor da empresa.

Além de empreendimentos considerados de alto e médio padrão, os decorados também podem ser encontrados em empreendimentos do ‘Minha Casa Minha Vida’. É o caso do Residencial Itália, da CAC Engenharia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Para Bruno Teodoro, gerente comercial da empresa, a grande vantagem é que o consumidor descobre como o imóvel dele poderá ficar. “Contratamos arquitetos para nos ajudar a montar a unidade”, ressalta o gerente comercial.

Estratégia de vendas

Na Riooito, o apartamento decorado é a grande estrela do Cenário da Montanha, condomínio em construção em Itaipava, na Região Serrana do Rio, também pelo ‘Minha Casa Minha Vida. “Acredito que o decorado aumente em 50% a capacidade de efetivação da compra. Defendo muito o apartamento decorado, mesmo ele não tendo um custo barato, porque ajuda na velocidade das vendas e também porque há uma dificuldade de o cliente enxergar o tamanho da planta sem ser em 3D”, destaca Mariliza Pereira, diretora da Riooito.

O presidente da Sawala Imobiliária, Edson Pires, também concorda que os apartamentos decorados disponíveis nos estandes de vendas antecipam a decisão de compra. Para ele, colocar a unidade decorada no empreendimento que está ficando pronto ou que já está pronto e que ainda não foi totalmente vendido é mais uma iniciativa que tem agregado valor.

“Neste caso, a ordem é: o cliente conhece primeiro a estrutura do prédio, depois o lazer e depois entra no decorado. O resultado desta ação é que o interessado fica impactado e começa a imaginar como será morar no empreendimento. O decorado é uma excelente ferramenta de vendas”, afirma Pires.

Comentários