Combinar itens da sala

Confira dicas para harmonizar o ambiente com os principais objetos do cômodo

Por O Dia

Os tapetes podem dar um outro astral para os ambientes e ainda trazer aconchego para a sala
Os tapetes podem dar um outro astral para os ambientes e ainda trazer aconchego para a sala -

A sala é o cartão de visita ao entrar dentro de uma casa. Por esse motivo, a decoração do espaço deve ser receptiva e ao mesmo tempo aconchegante. E, para compor os objetos e móveis do ambiente, os moradores não podem esquecer da harmonia entre eles. Pensando nisso, especialistas reúnem dicas a serem consideradas para decorar o espaço de forma ideal. 

É importante iniciar o projeto observando o layout, tamanho disponível e o espaço adequado para a circulação. Pois dessa forma, quando for comprar o mobiliário e os itens de decoração, o morador saberá o que é possível caber e comportar dentro do ambiente. Além disso, ele deve entender as necessidades, por exemplo, se a sala será utilizada apenas para receber os convidados ou também como sala de TV. 

O primeiro passo é pensar na estrela do ambiente: o sofá. As especialistas indicam começar por esse item, já que ele é o mais importante da sala e o que costuma ocupar mais espaço do cômodo. Com isso, o morador vai poder definir o que pode mais ele poderá acrescentar no local.

Os modelos claros contribuem para deixar a sala mais espaçosa. Já os tons escuros exigem mais atenção, pois podem sobrecarregar o cômodo. Já para quem deseja muito ter um sofá escuro, a dica é optar por paredes claras, decoração com tons complementares e ótima iluminação. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários