Dicas para deixar o quarto decorado e sem gastar muito - Divulgação
Dicas para deixar o quarto decorado e sem gastar muitoDivulgação
Por O Dia

O quarto é um dos cômodos mais importantes de um lar. Investir em uma decoração com personalidade é essencial. Mas como fazê-lo se tornar um cantinho tranquilo que, ao mesmo tempo, seja moderno e tenha também uma ornamentação econômica? Especialistas reuniram cinco dicas para um quarto ideal. 

A primeira sugestão é apostar no revestimento das paredes. Existem muitas possibilidades no mercado, entre as principais estão papel de parede, adesivo, tinta ou revestimentos. Apesar de a última alternativa ser um pouco mais trabalhosa e cara, é possível escolher um modelo que não pese no bolso.

Marcenaria

Para quem tem um quarto pequeno e quer explorar cada centímetro dele, a marcenaria sob medida é um dos pontos em que se deve investir, principalmente no caso de um armário. Além de atender às necessidades, por exemplo, tamanho das gavetas e espaços pensados para o perfil de quem usa, os armários sob medida têm um tempo de vida maior. "Mesmo que o seu teto de dinheiro seja curto, vale a pena apostar em uma marcenaria planejada. A minha dica é investir em vários orçamentos, para que consiga avaliar a qualidade e o custo de cada local. Assim, é possível decidir com mais propriedade a escolha da empresa", indica a arquiteta Danielle Dantas.

Ter um espaço para descansar, ler ou ouvir música faz toda a diferença depois de um dia cansativo. E engana-se quem pensa que é preciso ter um lugar grande para isso. Se o seu quarto tiver um espacinho livre, crie a sua área. Ela pode ter uma cadeira confortável, uma poltrona ou um pufe. Um cestinho para guardar mantas e uma luminária de piso trazem todo aconchego necessário.

Escritório dentro do espaço
Publicidade
Mesmo que seja uma mudança simples, trocar a roupa de cama é um daqueles truques que faz total diferença no estilo do seu quarto. A sugestão das arquitetas é: escolha um material gostoso, como o algodão, e que seja fácil de lavar. Para não correr risco de errar, escolha um lençol neutro. E se optar por usar uma colcha, siga o mesmo raciocínio do lençol. Já para as fronhas e almofadas, é possível apostar em cores — o importante é priorizar as que já estejam presentes no restante da decoração.
Por último, o quarto pode contar com um espaço para se ter um home office. Uma sugestão de funcionalidade para o aposento é criar um escritório dentro do quarto, onde é possível desenvolver suas tarefas no conforto do seu lar e em um espaço preparado e organizado para isso.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários