Pets fazem a alegria dos lares cariocas

O Campo dos Afonsos Residencial Club oferece equipamentos para eles se exercitarem e brinquedos para se divertirem

Por O Dia

Pet Place é um dos atrativos do Campo dos Afonsos Residencial Clube
Pet Place é um dos atrativos do Campo dos Afonsos Residencial Clube -
O Brasil tem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no país: o mercado pet. Com faturamento médio anual de cerca de R$ 20 bilhões, o setor resiste à crise.

Somos o segundo maior mercado global de produtos pet, com 6,4% de participação, ultrapassando o Reino Unido (6,1%) pela primeira vez. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 50%.

Nos condomínios, é cada vez mais comum a adaptação de espaços para os bichinhos. A Tegra Incorporadora aposta no conceito, oferecendo um “Pet Place” no Campo dos Afonsos Residencial Club, com equipamentos para eles se exercitarem e brinquedos para se divertirem.

Com o aumento no número de lares com uma só pessoa, taxas de natalidade em queda e famílias tendo filhos cada vez mais tarde, os pets se tornaram uma opção de companhia.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários