Por thiago.antunes

Rio - A MRV Engenharia está otimista com as perspectivas para o setor imobiliário nesta reta de final de ano. Tanto que a empresa vai investir mais de R$ 130 milhões para o lançamento de 1.332 unidades no Rio de Janeiro. De acordo com Sandro Perin, gestor executivo de Vendas da MRV, serão 160 unidades em Duque de Caxias, 224 em Itaboraí, e outras 948 unidades na capital, nos bairros Rocha, Campo Grande e Santa Cruz.

Fachadas dos empreendimentos%2C que já vão contar com o novo conceito da construtora que serão lançados no Rio até dezembroDivulgação

Vale lembrar que a empresa investe em empreendimentos pelo Minha Casa, Minha Vida, programa que oferece vários benefícios para o interessado na compra do imóvel, entre eles subsídios de até R$ 47.500, dependendo da faixa de renda da família, juros menores, e a possibilidade de uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O executivo adianta que todos os empreendimentos que serão lançados no Rio fazem parte da nova linha da MRV, que terá um novo design em sua fachada com cores modernas e guarita com acabamento em eco granito. E as novidades também estarão nas áreas comuns dos residenciais, com bicicletas compartilhadas, sistemas de segurança, tomadas com entrada USB e piso laminado nos quartos, entre outros itens que tornam os imóveis ainda mais diferenciados.

O Minha Casa, Minha Vida está sendo uma injeção de adrenalina para a empresa que já tem hoje um a cada 200 brasileiros morando em um imóvel construído pela MRV. Para se ter ideia, de acordo com os resultados operacionais de 2017, as vendas contratadas da empresa no Rio alcançaram a marca de R$ 591,9 milhões nos primeiros nove meses do ano, e os lançamentos da construtora no mesmo período somaram R$ 304,7 milhões.

Líderes da construtora visitam cliente na casa nova

Outra ação da construtora é o programa Atendimento Executivo. A ideia é promover o engajamento da alta liderança na busca pela melhoria permanente dos processos, sempre com o objetivo de satisfazer as necessidades do cliente. Iniciado em 2012, o programa já contou com a participação de mais de 130 líderes da companhia e nesta terceira edição outros 192 executivos já se inscreveram para participar.

Da esquerda para direita está o presidente da MRV%2C Rafael Menin%2C a gestora executiva de Relacionamento com Clientes%2C Bianca Vargas e o cliente%2C Leandro Junio PaixãoDivulgação

O programa começou pelo call center, com executivos atendendo as ligações de clientes. Depois, já em 2016, as lideranças entregaram as chaves para os futuros moradores de empreendimentos da MRV. E, agora, o programa conta com desafios ainda maiores: os diretores e os gestores da construtora visitam as casas de clientes que receberam suas chaves e que, por algum motivo, acionaram a assistência técnica nos últimos seis meses. O objetivo é verificar as ocorrências solucionadas.

"A participação das lideranças no programa está cada vez mais frequente e positiva. Com a melhoria dos processos internos, por exemplo, foi possível alcançar um percentual de 93% das demandas do atendimento resolvidas já no primeiro contato", destaca Bianca Vargas, gestora executiva de Relacionamento com Clientes da MRV.

Fachada de mais um empreendimentoDivulgação

Nesta edição, o primeiro a participar do programa foi o co-presidente da MRV Engenharia, Rafael Menin. O executivo visitou a casa de um cliente no empreendimento Amazonas Park, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). "Foi uma experiência fantástica escutar por uma hora todos os pontos relacionados à nossa atividade diretamente do cliente, sem a interferência de qualquer interlocutor", afirma o executivo, que estava acompanhado de lideranças da área de Relacionamento com Clientes, de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade.

Bianca ressalta que essa é uma oportunidade dos executivos terem contato com a realidade e com a satisfação do cliente, além de contribuir para a melhoria dos procedimentos da empresa. "Às vezes percebemos uma oportunidade a partir de um questionamento ou sugestão de um cliente", diz a executiva.

Inovação que constrói

Sair na frente para entregar o melhor produto para seus clientes. Com esse objetivo, a MRV Engenharia vem se destacando no mercado com iniciativas em vários setores. Um exemplo é a nota A concedida pelo Carbon Disclosure Program (CDP) pelo trabalho da empresa relacionado às mudanças climáticas. A MRV é a única construtora da América Latina a receber esse reconhecimento. Mais de 4.500 empresas em todo o mundo reportaram seus dados climáticos e, desse total, apenas sete empresas no Brasil receberam a pontuação da Carbon Disclosure Program.

A organização sem fins lucrativos oferece informações que auxiliam investidores, empresas e governos a mitigar riscos e a identificar oportunidades a partir de uma abordagem mais responsável no que diz respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE). No Brasil, esta é a quarta vez que a organização internacional pontua as companhias pela transparência e pelo desempenho em relação à gestão das mudanças climáticas. O CDP é mantido por 827 investidores institucionais com ativos na ordem de US$ 100 trilhões.

 

Você pode gostar