Hospital Estadual João Batista Cáffaro em Itaboraí.
Hospital Estadual João Batista Cáffaro em Itaboraí.Foto: Arquivo MAIS
Por O Dia
Itaboraí - A visitação nos Hospitais da cidade sofrem a partir desta quarta-feira (24/03) modificações nas visitações e na permanência dos acompanhantes dos internados.
Essas mudanças são por conta da superlotação dos Hospitais e por conta da pandemia e do aumento das ocupação dos leitos nas unidades Hospitalares, objetivando a segurança no atendimento aos pacientes de Covid-19 e a integridade física e emocionais de seus familiares e também dos funcionários dos hospitais.
Publicidade
Os familiares e amigos continuarão a receber notícias dos seus entes queridos através de ligações e pessoalmente também de acordo com as regras estabelecidas em cada hospital.
A direção dos hospitais informaram a imprensa que; todos os dias por volta das 11h da manhã a equipe médica conversa com apenas UM FAMILIAR (que repassará as notícias aos outros membros da família ou amigos) nas recepções dos hospitais, sempre fazendo o máximo para evitar AGLOMERAÇÕES.
Publicidade
A situação do Hospital Estadual João Baptista Cáffaro é  de 100% de leitos ocupados (todos os 30 leitos que possui estão ocupados), bem como todos os leitos da enfermaria (são 70 leitos).