Estão ocorrendo na fábrica algumas atividades relacionadas ao início desse processo produtivo do insumo
Estão ocorrendo na fábrica algumas atividades relacionadas ao início desse processo produtivo do insumoReprodução
Por O Dia
Itaboraí - O calendário de vacinação contra Covid-19 em Itaboraí foi ampliado para atender novas faixas etárias com comorbidades. O novo cronograma começa nesta quarta-feira (12/05) e vai até a próxima quinta-feira (21/05), chegando a pessoas com idades a partir de 40 anos.
Cabe ressaltar que agora, na Fase 2 do PNI, o requisito idade deverá ser acompanhado pelo requisito comorbidade. No site da Prefeitura de Itaboraí está disponível informativo com a classificação das comorbidades.
Publicidade
O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, enfatiza o compromisso da gestão em vacinar toda a população da cidade o mais rápido possível, obedecendo os critérios de prioridades estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).
“Estamos avançando no cronograma de vacinação em Itaboraí com segurança e responsabilidade. Nesta fase, é muito importante que o morador se informe corretamente e verifique se está dentro de todos os requisitos para ser vacinado”, afirmou o secretário.
Publicidade
O novo calendário de Itaboraí fica assim:
Quarta-feira (12/05) – a partir de 55 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Publicidade
Quinta-feira (13/05) – a partir de 50 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Sexta-feira (14/05) – a partir de 50 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Publicidade
Segunda-feira (17/05) – a partir de 45 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Terça-feira (18/05) – a partir de 45 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Publicidade
Quarta-feira (19/05) – a partir de 40 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Quinta-feira (20/05) – a partir de 40 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Publicidade
Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, as gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com síndrome de Down e também com doença renal crônica, que fazem diálise, não precisam acompanhar o calendário de faixa etária, podendo ir em todas as datas para serem imunizadas. Bastam ter mais de 18 anos para serem vacinadas.
Os documentos necessários para vacinação são (original e cópia):
Publicidade
– Documento de identificação com foto;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS;
– Comprovante de residência;
– Exames, laudos, receitas, relatório médico ou prescrição médica (com validade de 12 meses);
– Declaração de nascimento da criança ou certidão (para puérperas – até 45 dias após o parto);
– Assinatura do termo de consentimento para vacinação (para gestantes e puérperas).
Locais de vacinação
Publicidade
O município conta com 16 polos de vacinação. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.