No estado do RJ, Itaguaí é o 18º em número de casos de Covid-19 e 11º em óbitos

Prefeitura divulga novo balanço sobre a doença na cidade

Por Jupy Junior

Fachada do hospital de campanha de Itaguaí
Fachada do hospital de campanha de Itaguaí -
ITAGUAÍ – Com a divulgação dos últimos números sobre a Covid-19 na cidade, no último domingo (7), Itaguaí continua a ficar entre as 20 cidades com maior incidência de casos e de morte pela doença causada pelo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. A prefeitura fez uma postagem na sua página oficial no Facebook e informou que são 592 casos confirmados, 57 óbitos, 320 recuperados, 77 em isolamento domiciliar, 7 em internação hospitalar, 129 casos em investigação. Além disso, há 20 casos suspeitos em isolamento hospitalar, 28 em análise e 4.856 pessoas notificadas com síndrome gripal (apresentam um sintoma, mas não foram testadas).
De acordo com dados também divulgados no domingo (7), a cidade conta com 30 leitos de semi-intensivo (10 deles estão ocupados) no hospital São Francisco Xavier e cinco leitos de semi-intensivo (três deles ocupados) no hospital de campanha. Itaguaí não conta com leitos de CTI. A ocupação de leitos semi-intensivos, portanto, é de 33% e 12%, respectivamente.

No hospital de campanha há ainda 20 leitos de semi-intensivo indisponíveis, ou seja, os leitos existem, mas por algum problema (momentâneo ou não) ainda não podem receber pacientes.

A prefeitura informou ainda que não há fila de espera para ocupação de leitos em nenhuma das duas unidades capazes de receber pacientes de Covid-19.

Comentários