Cemes vai funcionar na UBS de Montserrat

Prefeitura publica decisão que altera provisoriamente endereço do Centro de Especialidades Médicas

Por Jupy Junior

UBS de Montserrat vai receber pacientes de especialidades médicas enquanto município estiver em estado de emergência
UBS de Montserrat vai receber pacientes de especialidades médicas enquanto município estiver em estado de emergência -
ITAGUAÍ – A prefeitura de Itaguaí publicou no Jornal Oficial (edição 824) uma resolução (013) que determina a alocação do Centro de Especialidades Médicas (Cemes) na Unidade Básica de Saúde do bairro Montserrat, na rua Kaisser Abraão. A partir de segunda-feira (8), os médicos que costumavam atender os munícipes no centro de Itaguaí agora estarão prestando serviço em outro local. Ainda segundo o decreto, tal medida é provisória, válida apenas enquanto estiver em vigência a emergência pública em virtude da pandemia do Covid-19.
O prédio público onde costuma funcionar o Cemes - na avenida Prefeito Isoldackson de Brito, 183 - foi fechado ainda em março, logo no início da quarentena. Foi por meio de uma resolução do vereador Rubem Ribeiro (PTN), que atuou como prefeito por 18 dias quando o atual prefeito, Carlo Busatto, foi cassado. Quando voltou à cadeira de prefeito por força de uma liminar, Busatto decidiu abrir ali um hospital de campanha de média complexidade, com 25 leitos para atendimento de pacientes de coronavírus.
A ideia é retornar com o Cemes para o mesmo endereço quando a pandemia acabar e o hospital de campanha não for mais necessário.
A prefeitura informa ainda que os atendimentos serão em número reduzido, a fim de que se evitem aglomerações, e que os agendamentos devem ser feitos pelo Sistema de Regulação Municipal, na UBS mais próxima da residência do munícipe.

Comentários