UBS de Montserrat vai receber pacientes de especialidades médicas enquanto município estiver em estado de emergência - Reprodução internet
UBS de Montserrat vai receber pacientes de especialidades médicas enquanto município estiver em estado de emergênciaReprodução internet
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – A prefeitura de Itaguaí publicou no Jornal Oficial (edição 824) uma resolução (013) que determina a alocação do Centro de Especialidades Médicas (Cemes) na Unidade Básica de Saúde do bairro Montserrat, na rua Kaisser Abraão. A partir de segunda-feira (8), os médicos que costumavam atender os munícipes no centro de Itaguaí agora estarão prestando serviço em outro local. Ainda segundo o decreto, tal medida é provisória, válida apenas enquanto estiver em vigência a emergência pública em virtude da pandemia do Covid-19.
O prédio público onde costuma funcionar o Cemes - na avenida Prefeito Isoldackson de Brito, 183 - foi fechado ainda em março, logo no início da quarentena. Foi por meio de uma resolução do vereador Rubem Ribeiro (PTN), que atuou como prefeito por 18 dias quando o atual prefeito, Carlo Busatto, foi cassado. Quando voltou à cadeira de prefeito por força de uma liminar, Busatto decidiu abrir ali um hospital de campanha de média complexidade, com 25 leitos para atendimento de pacientes de coronavírus.
A ideia é retornar com o Cemes para o mesmo endereço quando a pandemia acabar e o hospital de campanha não for mais necessário.
Publicidade
A prefeitura informa ainda que os atendimentos serão em número reduzido, a fim de que se evitem aglomerações, e que os agendamentos devem ser feitos pelo Sistema de Regulação Municipal, na UBS mais próxima da residência do munícipe.