Isis Teixeira, empresária do ramo de festas, promove encontros online para inspirar mulheres - Arquivo pessoal
Isis Teixeira, empresária do ramo de festas, promove encontros online para inspirar mulheresArquivo pessoal
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – A empresária Isis Teixeira decidiu não ficar de braços cruzados observando o naufrágio do evento que havia começado a preparar para acontecer entre abril e junho desse ano, mas interrompido por causa da pandemia. Já tendo acumulado a experiência de organizar o Feirão das Festas – esse é o ramo dela -, que é sucesso há cinco anos como gerador de negócios em Itaguaí, ela sentiu vontade de congregar: unir mulheres para inspirá-las. Foi assim que surgiu o conjunto de cinco lives no seu Instagram (@isisteixeira1) com dicas para mulheres empreendedoras e muitas reflexões sobre o estar-no-mundo das mulheres. Com o sucesso, Isis estreia de novo na próxima segunda-feira (6), com mais ideias para inspirar.
“A ideia é ajudar as mulheres a terem seu próprio negócio, motivá-las, mostrar como outras mulheres podem ser bem-sucedidas”, explica Isis.
Publicidade
LIVES E SORTEIOS
Entre os dias 15 e 19, Isis fez lives no seu Instagram com convidadas que falaram não só sobre negócios, mas sobre a condição feminina e sobre a vontade de mudar e de progredir. A empresária diz que o público-alvo não são só empreendedoras, mas qualquer mulher que tem vontade de mudar de vida, de conduzir seu próprio destino. É aí que entra uma palavra do momento, que corre o risco de ser tornar vulgarizada: sororidade.
Nesta primeira semana, duas das convidadas foram de Itaguaí, ambas do ramo da moda: Bárbara de Paula, dona da grife com seu próprio nome e Tatiana Von Top, que tem cinco lojas na cidade. Isis conta que em algumas lives eram mais de 120 mulheres conectadas, e que muitas a procuraram depois para oferecer espontaneamente produtos e serviços para sortear entre as participantes.
Publicidade
Uma das lives de Isis: objetivo é inspirar mulheres e trocar ideias em tempos de pandemia - Arquivo pessoal
Foi assim que se consolidou um formato. Além da conversa, as participantes podem ganhar vales para trocar por massagem relaxante, peeling, pratos em restaurante, dia de princesa, serviços de salão de beleza, e até descontos em joias e semi-joias. Uma designer ofereceu para sorteio a criação de uma identidade visual para uma mulher que fosse abrir seu negócio. Uma outra participante se animou e recomeçou seu trabalho no ramo de brindes personalizados.
Publicidade
Os sorteios são feitos pela ferramenta online Sorteiogram.
Graças ao sucesso, vem mais por aí.
Publicidade
NOVOS ENCONTROS VIRTUAIS
Na próxima segunda (6), às 20h, Isis faz mais uma live com sorteios (mais de 20 produtos e serviços) e promete anunciar mais convidadas para os novos encontros. Já existe a expectativa quanto a um encontro presencial. “Mas só depois que essa loucura acabar”, diz a empresária. Enquanto não acaba, mulheres se unem no virtual para pensar, mudar, progredir e – por que não? – ganhar vários brindes.
Para acessar, é só procurar no Instagram: @isisteixeira1.