Família pede ajuda para encontrar Moisés - Reprodução
Família pede ajuda para encontrar MoisésReprodução
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Uma busca desesperada e aflitiva. Assim tem sido com a família do jovem Moisés da Silva Mello, de 21 anos, que está sumido desde o dia 3 de julho. O rapaz saiu de casa por volta das 11h, aproveitando uma distração da mãe, Michele da Silva Mello. Desde então, Moisés foi visto em vários lugares, segundo relato de um arquivo que circula pelas redes sociais em Itaguaí. A família pede ajuda para encontrar o rapaz, que já fugiu em outras ocasiões, mas não sem retorno depois de tantos dias.
A mobilização é intensa, e qualquer pista é bem-vinda.
Publicidade
Moisés já fugiu outras vezes, mas nunca por um período tão longo.
Quando sumiu no dia 3 de julho, vestia casaco xadrez escuro, camiseta branca e bermuda preta. Ele tem 1.65m de altura, lê e escreve, possui boa capacidade de memorização. Segundo informações do arquivo distribuído para auxiliar nas buscas, Moisés tem uma comunicação um pouco dispersa, mas algumas vezes consegue manter foco em certas necessidades e ser objetivo na fala. Por causa da sua condição, costuma ficar se balançando de um lado para o outro.
Publicidade
No dia 6 de julho, a família fez Registro de Ocorrência na A 50ª DP (Itaguaí).
PERCURSO ATÉ A LAPA
Graças às investigações da família, hoje sabe-se, por meio de vários relatos, que Moisés saiu de Itaguaí.
Informações sobre o paradeiro do jovem levaram a família até as imediações da Lapa, onde Moisés foi visto em interação com moradores de rua. A segurança da Lapa Presente (Guarda Municipal do RJ) foi informada do caso, até que um dos membros da segurança afirmou ter visto Moisés e que ele havia sido levado, no dia 7 de julho, para a Delegacia da região. Por não terem conseguido identificá-lo com clareza, acabaram por liberá-lo.
Publicidade
O caso também foi comunicado à Assistente Social da Operação Lapa Presente que se encontrava nos Arcos da Lapa durante o plantão da noite de 07 de julho.
No dia seguinte, a família procedeu a buscas na região e ainda avisou às operações Aterro Presente e Largo do Machado Presente.
Publicidade
Qualquer informação sobre Moisés é só ligar para 9-8227-9263 / 9-9142-4593 / 9-7212-6163.