Moisés foi parar em Japeri e um pastor o protegeu até que parentes pudessem resgatá-lo - Arquivo pessoal
Moisés foi parar em Japeri e um pastor o protegeu até que parentes pudessem resgatá-loArquivo pessoal
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Graças à grande mobilização e empenho de muitas pessoas, a família de Moisés da Silva Mello pode respirar aliviada e comemorar: o jovem de 21 anos, autista, foi encontrado em Engenheiro Pedreira – Japeri, por um pastor, que o acolheu até que os parentes pudessem resgatá-lo. A família ficou sabendo que Moisés foi encontrado por volta das 18h40 desta segunda-feira (13). Ainda não há muitos detalhes a respeito.
DESDE 3 DE JULHO
Moisés estava sumido desde o dia 3 de julho. Ele saiu de casa por volta das 11h, aproveitando uma distração da mãe, Michele da Silva Mello. Desde então, Moisés foi visto em vários lugares. A família se mobilizou, preparou cartazes, pediu ajuda para encontrá-lo. Ele já havia sumido em outras ocasiões, mas não por tanto tempo. Graças a diversas informações, os parentes descobriram que ele saiu da cidade rumo à capital.
Publicidade
No dia 6 de julho, a família fez Registro de Ocorrência na A 50ª DP (Itaguaí).
ÚLTIMO AVISTAMENTO: LAPA
Até o princípio da noite desta segunda, a última informação que a família dispunha era a de que Moisés tinha sido visto em interação com moradores de rua no bairro da Lapa.
Um dos guardas municipais da operação Lapa Presente afirmou tê-lo visto sendo levado para a para a Delegacia da região no dia 7 de julho. Por não terem conseguido identificá-lo com clareza, acabaram por liberá-lo.
Publicidade
Ainda não se sabe como Moisés saiu da região da Lapa e foi parar em Japeri.
FAMÍLIA AGRADECE
A família Mello agradece ao pastor e sua família (Silva). Agradece também à polícia, à mídia e a todos os envolvidos nas buscas. Conforme as primeiras informações, Moisés agora está seguro e passa bem.