As 12 caixas com os oxímeros recebidos no dia 21 de julho: mal-entendido sobre os números - Divulgação - Prefeitura de Itaguaí
As 12 caixas com os oxímeros recebidos no dia 21 de julho: mal-entendido sobre os númerosDivulgação - Prefeitura de Itaguaí
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Em entrevista exclusiva a O DIA neste sábado (25), O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), confirma que recebeu 1248 oxímeros como doação do projeto “Todos pela Saúde”, do Itaú-Unibanco. Em postagem na página oficial da prefeitura na sexta-feira (24), o secretário de Saúde Carlos Zóia agradece em vídeo a doação dos aparelhos. O Itaú-Unibanco, por e-mail na mesma sexta-feira, afirmou à reportagem que foram destinados a Itaguaí 40 unidades. Para esclarecer o episódio, o prefeito mandou abrir o almoxarifado para mostrar em uma foto - publicada nesta matéria - o total da doação.
Detalhe de uma das caixas recebidas: foram 12 caixas e mais 48 aparelhos avulsos - Divulgação - Prefeitura de Itaguaí
Publicidade
Segundo Rubem - e conforme atestam as fotos - foram 12 caixas com 100 unidades e mais 48 aparelhos avulsos, recebidos no dia 21 de julho, conforme a nota fiscal também publicada no Facebook da prefeitura neste sábado. 
O prefeito disse: "O importante é que os aparelhos vão ajudar os pacientes de Itaguaí. Estaríamos contentes com a doação do Itaú-Unibanco, fossem 20, 40, ou mil. Mais importante é a saúde do itaguaiense. Talvez tenha ocorrido um mal-entendido, mas agora já está tudo esclarecido".
Publicidade